Notícias

Andrea Frias realizou palestras sobre violência obstétrica e violência virtual contra a mulher

Eventos ocorreram em Cascavel
24 de março de 2018

No mês de agosto (23), a associada Andréa Simone Frias, promotora de Justiça, participou da VII JINTEG - Jornada Integrada de Direito e Contábeis do Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz (FAG), promovida pelo Curso de Direito e Ciências Contábeis da FAG, na cidade de Cascavel.

O evento teve como objetivo possibilitar aos estudantes, aos egressos e à comunidade jurídica a participação produtiva em discussões com profissionais da área do Direito, visando identificar, compreender e refletir sobre os desafios que o profissional da carreira jurídica enfrenta no seu dia a dia.

Para a associada, a relação entre o Ministério Público e a Academia é essencial: “Foi muito importante a participação na VII-JINTEG, pois aproxima a atividade do Ministério Público com o universo acadêmico e futuros profissionais do direito”.

O tema em pauta na palestra da promotora foi a Violência Obstétrica, um assunto de muita relevância atualmente, segundo a associada. Andréa Frias contou como foi: “No meu painel também participou a Doutora Alessandra Engels dos Reis, Enfermeira, ela explicou os aspectos técnicos da violência obstétrica desde o acompanhamento pré-natal até o pós-parto da gestante e nascimento do bebê, na minha abordagem expliquei os aspectos jurídicos, cível, penal e administrativo sobre o tema. O assunto despertou muito interesse na plateia presente, vez que muitos se viram nas situações citadas, sem terem se dado conta que também já foram vítimas deste tipo de ameaça”.

Andréa Frias atualmente leciona no Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz (FAG), para ela, estar presente nesse meio é uma forma de aproximar os alunos, futuros advogados e advogadas, do Ministério Publico: “Minha experiência como docente é gratificante. Entendo que seja de suma importância que membros do MP atuem na docência, aproximando a instituição dos acadêmicos, quer seja para inspirar futuras vocações quer seja para contribuir para a visibilidade da relevância do papel do Ministério Público na sociedade brasileira”.

Já no mês de setembro (21), Andréa Frias participou do Seminário Estadual sobre Violência Contra a Mulher, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seção Paraná e pela Caixa dos Advogados do Paraná (CAA-PR), para falar sobre a Violência Virtual contra a mulher.

O evento ocorreu na OAB - Subseção Cascavel e abordou demais temas como a Lei Maria da Penha; o assédio no ambiente de trabalho; o direito da mulher no contexto internacional; a violência obstétrica; e a violação das prerrogativas da mulher advogada.

VII JINTEG- FAG

 

 

Seminário Estadual sobre Violência Contra a Mulher - OAB/PR e OAB/Cascavel

 

 

Com informações e fotos: FAG e OAB Paraná e OAB Cascavel

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.