Assuntos Institucionais

APMP esteve presente na implantação da Procuradoria Especial da Mulher da Alep

Diretora de Mulheres da APMP esteve representando a Associação
5 de julho de 2019

No dia 02 de julho, Nayani Kelly Garcia, Diretora de Mulheres Associadas da APMP e coordenadora da Comissão de Mulheres da CONAMP, participou da implantação da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e da posse da nova procuradora. A solenidade ocorreu no salão nobre da Alep.

Também estiveram presentes na ocasião as associadas Mariana Seifert Bazzo, promotora de Justiça, e Symara Motter, promotora de Justiça; Maria Gabriela Prado Manssur, promotora de Justiça no MPSP, e demais representantes da Defensoria Pública; da OAB/PR; de conselhos municipais e estaduais de defesa da mulher e vereadores e deputados.

A Procuradoria será coordenada pela deputada estadual Cristina Silvestri e tem como objetivo zelar pela defesa dos direitos das mulheres, assim como receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher.

Além disso, a Procuradoria Especial da Alep terá as funções de fiscalizar os programas de governo, criar campanhas para incentivar a igualdade de gênero, o empoderamento e as ações de políticas públicas, além de promover audiências com a participação da comunidade para garantir a defesa dos direitos da mulher.

Esta iniciativa é pioneira na Casa de Leis e atuará como parceira dos órgãos públicos e entidades da sociedade que já trabalham em prol da defesa dos direitos das mulheres.

Logo após a solenidade, Nayani, Symara e Mariana Bazzo participaram da primeira reunião do grupo de trabalho, que ocorreu na sala de reuniões do gabinete da Presidência da Alep. Durante o encontro, as participantes definiram as primeiras pautas de trabalho da nova Procuradoria, como o combate à violência contra a mulher, a igualdade de gênero dentro do mercado de trabalho e as políticas do Poder Judiciário em prol das mulheres.

Veja aqui mais detalhes sobre a solenidade.


Com informações e fotos: Alep

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.