Notícias

Artigo trata sobre as conquistas da associada Maria Tereza Uille Gomes

Confira um pouco da história da associada
5 de agosto de 2020

Publicado no dia 16 de julho, o artigo “Maria Tereza, uma líder do MP”*, fez um breve histórico de como a presença feminina começou a se destacar no Ministério Público do Paraná. Com ênfase na relevância do desempenho funcional das mulheres, tanto no fito institucional, como social e político da instituição, o texto destaca o desempenho da associada Maria Tereza Uille Gomes, Procuradora de Justiça aposentada. O artigo relatou um pouco de seus 30 anos de atuação ao realizar sua função no Ministério Público, ao representar a categoria e em seu exercício constitucional.

Alguns destaques citados são que Maria Tereza Uille Gomes foi a primeira mulher eleita Presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), no biênio 1999-2001, alcançando muitas conquistas na defesa da associada e do associado, como a consolidação do patrimônio social. Ainda, foi reeleita Presidente da APMP no biênio 2001-2002. A Procuradora de Justiça voltou a presidir a APMP nos biênios 2005-2007 e 2007-2009. Em plano nacional, foi a primeira mulher a assumir a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, na chefia da própria instituição, durante biênio de 2002-2004.

Confira essas e demais conquistas da associada. Leia aqui o texto na íntegra.

*Artigo de autoria do associado Rui Cavallin Pinto, Procurador de Justiça aposentado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.