Notícias

Associada Andrea Frias concedeu entrevistas sobre violência doméstica e abuso infantil

A Promotora alertou sobre a importância da denúncia. Confira!
25 de fevereiro de 2021

No mês de fevereiro, a associada Andrea Simone Frias, Promotora de Justiça que atua na 15ª Promotoria de Cascavel, participou de 02 entrevistas para a TV Tarobá, de Cascavel, para falar sobre a atuação do Ministério Público em relação aos casos de violência doméstica e abuso infantil. Veja abaixo mais detalhes!

Entrevista em 02/02/2021

Na matéria especial que foi ao ar no dia 02 de fevereiro, tratando da rede de atenção às mulheres vítimas de violência doméstica, a Promotora destacou a importância de fazer a denúncia e seguir com o processo até a sua resolução, garantindo a punição do agressor: “Quando não se chama ele [o agressor] para a responsabilidade, já nos atos iniciais de uma relação abusiva, você passa a mensagem de que ele está certo, de que isso pode acontecer em um relacionamento”, comentou Andrea. A associada lembrou que, por mais que o acusado não esteja em reclusão, isso não significa que ele não está respondendo de alguma forma pelos seus atos. 

Para assistir a matéria completa, clique aqui.

Entrevista em 09/02/2021

Na entrevista ao vivo, fornecida ao Jornal Tarobá no dia 09 de fevereiro, a associada Andrea Frias falou sobre o papel do Ministério Público diante dos casos de abuso sexual de crianças e explicou que o órgão atua tanto na frente criminal, no processo do acusado, quanto na frente protetiva, garantindo a segurança da criança, seja com o encaminhamento para atendimento psicológico ou colocação em família substituta, caso seja necessário. A Promotora também destacou a necessidade de educar as crianças, com atenção à linguagem adequada à idade, para orientar sobre seu próprio corpo e quando tipos de toques podem estar errados. Andrea acrescentou que a criança precisa de um espaço de confiança e, quando isso não ocorre em casa, é necessário que a escola e a comunidade tenham atenção ao bem-estar do menor e denunciem quaisquer suspeitas. 

Confira a matéria na íntegra aqui

Imagem: Tarobá.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.