Notícias

Associada concedeu entrevista para o canal Tête-à-tête com Ana Paula Ziglio

Confira a transmissão completa da entrevista
30 de junho de 2020

No dia 25 de junho, a associada Melissa Cachoni Rodrigues, Promotora de Justiça da Comarca de Curitiba, com atuação no Caop das Promotorias de Justiça dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência, participou de entrevista com a jornalista Ana Paula Ziglio, para o canal Tête-à-Tête. O bate papo foi transmitido pelo YouTube e as presentes, que são colegas de longa data, conversaram sobre estudo, carreira jurídica, home-office, administração do tempo, prioridades, entre outros assuntos.

O encontro foi dividido em três partes. Confira abaixo.

Parte 1

Nessa primeira parte da transmissão, a associada explica porque optou pela carreira do Ministério Público. Melissa contou que passou alguns meses dedicando-se a carreira acadêmica em Portugal, mas retornou ao Brasil para se preparar para o concurso de ingresso na carreira do MPPR. Confira aqui o primeiro episódio.

Parte 2

Nesta continuação da entrevista, a Promotora de Justiça falou sobre o concurso para o Ministério Público e a importância de se alinhar a formação acadêmica com a prática, o que, de acordo com Melissa, complementam-se no momento de enfrentar os desafios da profissão. Confira aqui o segundo episódio.

Parte 3

Na terceira e última parte da entrevista, Melissa comentou sobre os desafios de se aliar carreira, maternidade e ainda continuar os estudos. Pois, segundo ela, estudar é fundamental nesta carreira. Além disso, a associada contou que participou, em 2018, do curso “Organização Criminal Mafiosa e Lavagem de Dinheiro”, na cidade de Palermo, Sicília, Itália, promovido pela Università Degli Studi di Palermo em parceria com a APMP. Confira aqui o terceiro e último episódio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.