Notícias

Associada cria página on-line e publica artigos de seu mestrado

Com a divulgação de seus trabalhos, Maria Aparecida Losso espera inspirar outras mulheres à produção científica
25 de junho de 2020

Associada cria página on-line e publica artigos de seu mestrado

Com a divulgação de seus trabalhos, Maria Aparecida Losso espera inspirar outras mulheres à produção científica

A associada Maria Aparecida Mello da Silva Losso, Promotora de Justiça de Curitiba, criou recentemente um perfil na plataforma on-line Academia, para reunir sua produção científica, em razão do início de seu mestrado.

Maria é mestranda pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), de Brasília, desde março de 2020, e o tema de sua tese é “A Aplicabilidade da Teoria dos Jogos na Celebração de Acordos de Delação Premiada”.

A ideia de disponibilizar seus trabalhos surgiu quando, ao pesquisar artigos no Google para inspirar sua produção acadêmica, encontrou a plataforma Academia com vários papers.

Maria comentou sobre a sensação de produzir artigos e afirmou, inclusive, que espera ajudar outras mulheres de meia-idade, como ela própria, a dar o “pontapé inicial” na autoria de artigos. “Você sente um bem-estar enorme, por saber que pode com seus papers, talks, inspirar outras pessoas a também fazerem sua produção científica, especialmente as mulheres de meia idade, como eu. Num jogo de futebol, seria como dar o pontapé inicial”, destacou.

A página já está com quatro publicações, sendo um talk e três papers. A promotora explicou que os trabalhos publicados em seu perfil são aqueles que já foram avaliados pelos professores do mestrado.

Ainda, a associada já adiantou que mais artigos virão, tanto com temas relacionados ao mestrado quanto a outros assuntos.

Confira aqui a página da associada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.