Notícias

Associada Dúnia Serpa Rampazzo recebe homenagem do 2º Batalhão da Polícia Militar do PR

Reconhecimento ocorreu em Santo Antônio da Platina
18 de maio de 2018

No dia 17 de maio, a associada Dúnia Serpa Rampazzo, promotora de Justiça, recebeu a medalha “Guardiã do Norte Pioneiro”, mais alta condecoração do 2º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (BPM-PR). A homenagem ocorreu na cerimônia de comemoração ao Dia do Patrono da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), na cidade de Santo Antonio da Platina.  O reconhecimento é resultado do trabalho desenvolvido pela associada em Ibaiti (no período de 2016 a 2018), com apoio da Equipe de Inteligência local.

A premiação tem o objetivo de distinguir militares, civis e entidades públicas e privadas pelos relevantes serviços prestados, bem como pelas reconhecidas ações desenvolvidas em defesa ou em apoio à Segurança Pública da Comunidade do Norte Pioneiro do Paraná.

Na oportunidade, estava presente a associada Kele Cristiani Diogo Bahena, promotora de Justiça que atua no Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), e outras autoridades.

Dúnia dividiu com a APMP sua alegria e satisfação em receber essa importante homenagem:

É muito gratificante, como representante do Ministério Público do Paraná (MPPR), receber uma homenagem desta, em que há o reconhecimento do trabalho realizado, não apenas na Comarca de Ibaiti onde atuei, mas em toda a região na qual esta se encontra inserida, no Norte Pioneiro. Essa homenagem tem um significado muito importante, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Profissionalmente, sinto-me realizada enquanto Promotora de Justiça, profissão na qual encontrei minha verdadeira vocação. Ao exercê-la com combatividade e seriedade, busco sempre a proteção do interesse público e da sociedade paranaense. Pessoalmente, sinto-me muito orgulhosa, privilegiada e grata por ter conseguido conquistar esta medalha.

Receber este título de ‘Guardiã do Norte Pioneiro’, que, de fato, traduz a função do Parquet enquanto ‘Ombudsman’ - ‘implacável guardião dos valores mais caros da sociedade brasileira’ é uma honra.






Com informações: Folha Extra

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.