Notícias

Associada falou sobre os direitos de pacientes com câncer em entrevista para MP no Rádio

Clique para ouvir a entrevista e conhecer melhor sobre o tema
29 de janeiro de 2021

No final de 2020, a associada Kátia Kruger, Promotora de Justiça que atua na 5ª Promotoria de Toledo, concedeu uma entrevista ao programa MP no Rádio. Na ocasião, a Kátia falou sobre os principais tópicos relacionados ao tratamento da doença e direitos assegurados aos pacientes.

Dentre os tópicos, a associada destacou a importância dos direitos à exames e procedimentos realizados gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS), como a operação de simetria mamária para mulheres que passaram pela remoção do seio, em decorrência do câncer de mama. Além disso, a Promotora comentou sobre os direitos do paciente enquanto trabalhador, informando que o paciente oncológico, aposentado por invalidez, que necessitar dos serviços de um cuidador, pode solicitar o acréscimo de até 25% no seu benefício para auxiliar o pagamento do prestador, um direito que é pouco conhecido.

Ouça a entrevista completa aqui.

Foto: Arquivo pessoal.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.