Notícias

Associada ganha troféu na I Corrida da Justiça de Cascavel

Prova ocorreu no dia 07 de abril
7 de abril de 2018

No dia 07 de abril, a associada Cristiane Aparecida Ramos, promotora de Justiça da Comarca de Palotina, participou da I Corrida da Justiça de Cascavel.  O evento foi ruma parceria do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Ministério Público e OAB-PR. A prova ocorreu em frente ao Fórum da Justiça de Cascavel e reuniu cerca de 800 atletas, que se dividiram em percursos de 3, 5 e 10 quilômetros.

A associada correu os 5km e conquistou o primeiro lugar em sua categoria.  Cristiane afirmou que ficou extremamente contente em participar da primeira edição da corrida, ainda mais, porque foi um evento que fez parte do calendário das atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Ainda, comentou sobre a sensação de finalizar o percurso, “a sensação de concluir a prova e ganhar o meu primeiro troféu em corrida foi gratificante demais.  Serve como um enorme incentivo para continuar melhorando os meus tempos e continuar correndo”.

A promotora começou a correr em 2015 e dividiu que desde então, exceto algumas pequenas pausas para evitar lesões, não parou mais. Dividiu que como meta de superação pessoal para este ano deseja concluir uma meia maratona e, para alcançar seu objetivo, vêm se preparando: “estou seguindo um programa de treino, controle de peso e cuidados com a alimentação. Estou escolhendo a prova que realizarei, tendo como forte candidata uma meia maratona com participação exclusiva de mulheres, que ocorrerá na cidade de São Paulo em razão das atividades do Outubro Rosa (W21k 2018)”.

Para Cristiane, a corrida proporcionou inúmeros benefícios em sua vida, dentre os mais importantes, elencou cinco: “a manutenção da boa saúde, os exames sempre dentro das referências adequadas, o prazer de fazer novas amizades, a superação dos limites pessoais e o aumento da autoconfiança”.

Sou uma corredora lenta, mas isso não me faz desistir, tenho eliminado peso e conseguido diminuir meus tempos, isso traz uma satisfação grande demais. A emoção a cada medalha conquistada é indescritível”, compartilhou.

Serviço Voluntário  - 3ª Corrida e Caminhada Noturna da ADOSP

Ademais, na semana seguinte da Corrida em Cascavel, no dia 14 de abril, ocorreu a 3ª Corrida e Caminhada Noturna da ADOSP (Associação de Doadores de Sangue de Palotina), na qual a associada esteve à frente da Comissão Organizadora. Este foi o segundo ano que Cristiane colabora na organização da corrida. “Para mim é muito gratificante poder organizar este evento para nossa sociedade palotinense, especialmente pela importância da causa, em prol da nossa Associação dos Doares de Sangue de Palotina”, declarou.

Segundo a promotora, a Adosp conta com mais de 3.000 pessoas cadastradas como doadoras e, por ano, a entidade desloca aproximadamente 800 pessoas para abastecimento dos hemocentros de Toledo e Cascavel. Cristiane informou que os recursos obtidos com a corrida são especialmente utilizados para o transporte dos doadores à Toledo e Cascavel, bem como para manutenção e despesas do veículo utilizado para tanto. “Organizar um evento como esse me faz ampliar minha visão de mundo e realidade, assim como aumenta meu amor pelo serviço voluntário e pela sociedade local”, finaliza. 









Com informações: TJPR e Elite Eventos

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.