Notícias

Associada participa de Webinário da ABRACRIM que abordou o tema “Relações abusivas e feminicídio no Brasil”

Evento ocorreu em início de fevereiro e reuniu representantes de diversas áreas com estudo sobre o Feminicídio no país
19 de fevereiro de 2021

No dia 04 de fevereiro de 2021, a associada Mariana Seifert Bazzo, Promotora de Justiça de Almirante Tamandaré e Diretora de Apoio aos Grupos de Estudos, participou do Webinário com o tema “Relações Abusivas e Feminicídio no Brasil”.

O evento foi uma iniciativa da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), por meio da ABRACRIM MULHER, que busca debater sobre as relações abusivas e os casos de feminicídio no Brasil. Este webinário faz parte do projeto “Quinta Criminal”, o qual consiste em uma série de encontros quinzenais entre juristas de todo o Brasil para a discussão de pautas de relevância para os profissionais de Direito e para a sociedade.

A conferência que Mariana participou inaugurou o projeto e ocorreu de forma on-line, pela plataforma Zoom.

Em sua fala, a associada apresentou o histórico da legislação de combate à violência de gênero. 

Para a Promotora de Justiça, encontros como esse são importantíssimos, principalmente por realizar uma união e conectar diversas Instituições Jurídicas para a discussão da violência de gênero contra a mulher.

Além de Bazzo, participaram do debate dirigentes da ABRACRIM e representantes de diversas áreas Jurídicas, como Delegada de Polícia Cívil, Magistrada, Advogadas e Médica Psiquiatra, todas com grande conhecimento e estudo sobre o feminicídio no país.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.