Notícias

Associada participou de evento Bom dia RH – Mulheres Influenciadoras

Symara Motter fala sobre a Mulher no Ministério Público
5 de abril de 2018

No dia 04 de abril, a associada Symara Motter, promotora de Justiça, participou do evento Bom dia RH – Mulheres Influenciadoras, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR). O encontro teve início às 7h30, no Hotel Bourbon, localizado na Rua Candido Lopes, 102, no Centro de Curitiba.

O evento reuniu mulheres de diferentes áreas para debater o legado feminino em suas organizações, as estatísticas no mercado de trabalho, a equidade de gêneros, os múltiplos papéis femininos e a mulher na gestão de pessoas.

O painel principal abordou o tema “Mulheres Influenciadoras”. Após, as presentes participaram de uma dinâmica, quando foram divididas em mesas e puderam contar suas histórias e trajetórias inspiradoras.

Na mesa da associada estava a Presidente da ABRH-PR, Suzane Zanetti, e demais integrantes da Diretoria da referida Associação. Symara dividiu com a APMP que as mulheres da sua mesa estavam interessadas em saber como é a experiência da mulher no setor público, em um cargo de relevância social, como o de Promotora de Justiça. Ainda, perguntaram sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na profissão da associada e como se desenvolve a carreira. Por fim, questionaram se há o preconceito de gênero no setor público e no desempenho da função e quais as formas de enfrentamento desse problema.

Para a associada conhecer a trajetória de outras mulheres foi enriquecedor: “Achei a experiência extremamente enriquecedora, pois uniu mulheres de diversos setores e segmentos profissionais que dividiram suas histórias pessoais, contando como foi a sua trajetória na carreira”. Continuou, “Havia mulheres de destaque em várias profissões que relataram seus esforços, suas dificuldades e conquistas para outras mulheres a fim de incentivá-las e encorajá-las a seguir seus objetivos apesar das barreiras sociais impostas às mulheres em diversas situações e circunstâncias e das dificuldades encontradas em conciliar os vários papéis desempenhados pela mulher”.

Symara Motter finalizou afirmando que com a troca de experiências as mulheres se perceberam mais capacitadas para promover a igualdade de gênero em suas organizações. “Após os debates as mulheres demonstraram estar cada vez mais capacitadas para o mercado de trabalho e encorajadas a se arriscarem, a saírem da zona de conforto; cientes da necessidade da implementação de medidas para a  promoção da igualdade de gênero principalmente nas funções de comando e chefia, uma vez que nas demais funções as mulheres já conquistaram seus espaço”, afirmou.

Sobre a ABRH-PR

A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PR) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1966, com sede em Curitiba. A entidade é referência na área de gestão e desenvolvimento de pessoas e organizações no Estado. O objetivo principal é contribuir na formação de organizações mais produtivas e conscientes do seu papel socioeconômico.





Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.