Notícias

Associadas estão entre 40 autores que publicaram artigos na obra “Tribunal do Júri - O Ministério Publico em defesa da Justiça”

Saiba mais e veja como adquirir
3 de março de 2021

As associadas Roberta Franco Massa e Ticiane Louise Santana Pereira, Promotoras de Justiça que exercem suas atribuições no Tribunal do Júri de Curitiba, estão entre os 40 autores que publicaram artigos na obra “Tribunal do Júri: o Ministério Público na defesa da Justiça”. Organizado por Rodrigo Monteiro da Silva, Promotor de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o livro, que está na sua segunda edição, analisa temas relacionados ao Tribunal do Júri à luz da contemporaneidade e seu impacto na sociedade brasileira.

As associadas escreveram, em conjunto, o artigo "As mulheres nos crimes dolosos contra a vida: da criminalização ao ensaio tutelar do feminicídio". Roberta Massa comentou sobre o tema abordado: “O Ministério Público tem um papel protagonista na atuação perante o Tribunal do Júri, é a ‘vitrine’ de nossa atuação institucional. Daí, a importância de uma obra voltada exclusivamente para a atuação de Promotores e Promotoras de Justiça. Optamos por escrever um artigo sobre a atuação ministerial perante os crimes de feminicídio devido a cada vez mais crescente repercussão que este trágico, porém antigo, fenômeno vem tomando na sociedade. O combate à violência de gênero deve ser pauta urgente no Brasil, e o Ministério Público tem um papel fundamental nessa jornada. É inaceitável que, em pleno Século XXI, nós, mulheres, ainda sejamos mortas pelo simples desejo de sermos livres”.

Sobre as associadas

Roberta Franco Massa é Graduada em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - 2004; Mestra em Direitos Fundamentais e Democracia pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil) e tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Constitucional.

Ticiane Pereira é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica da Bahia - 2002. Mestranda em Direitos Fundamentais e Democracia pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil) e tem experiência na área de Direito.

O livro pode ser adquirido por meio do site da editora, pelo valor de R$ 119,90.

Clique aqui para adquirir a obra.

Serviço

Livro: “Tribunal do Júri - O Ministério Publico em defesa da Justiça

Organizador: Rodrigo Monteiro da Silva

Editora: Dialética

Valor: R$ 119,90

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.