O Grupo Interinstitucional de Estudos de Igualdade de Gênero no Poder Judiciário promoveu, no dia 14 de junho, o Seminário Internacional sobre Igualdade de Gênero nas Instituições. O evento ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) da 9ª Região, em Curitiba.
As associadas Ana Carolina Pinto Franceschi, promotora de Justiça; Maria Tereza Uille Gomes, ex-presidente da APMP, ex-procuradora-geral de Justiça e Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Mariana Seifert Bazzo, promotora de Justiça; Mônica Louise de Azevedo, procuradora de Justiça; Nayani Kelly Garcia, promotora de Justiça e Diretora de Mulheres Associadas da APMP; e Symara Motter, promotora de Justiça, participaram do Seminário.
Maria Tereza palestrou no 4º Painel do evento, com o tema “Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público”, no qual tratou sobre a implementação da agenda 2030 no Poder Judiciário e a importância dela nas discussões de gênero dentro das instituições.
Grupo Interinstitucional de Estudos de Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público do Paraná
Além da APMP, fazem parte do Grupo Interinstitucional integrantes do Poder Judiciário (TRT-PR, Tribunal de Justiça do Paraná e Justiça Federal do Paraná), do Ministério Público (Estadual, do Trabalho e Federal), e respectivas associações (Amatra IX, Amapar e ANPT).
Assista aqui ao Seminário completo.
Saiba mais sobre o Seminário aqui.
Com informações e fotos: TRT9