Notícias

Associadas são eleitas para integrar o Grupo Nacional de Direitos Humanos

Trabalho de associadas é reconhecido com nomeações em Brasília
9 de março de 2018

Nos dias 07, 08 e 09 de março, durante a I Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), órgão vinculado ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), em Brasília, as associadas Melissa Cachoni Rodrigues e Susana Broglia Feitosa de Lacerda foram eleitas para integrar o Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), na Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (COPEDPDI) e na Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COPEVID), respectivamente.

Melissa assumiu a Coordenação da COPEDPDI e Susana foi reconduzida ao cargo de Secretária da COPEVID. Melissa Cachoni Rodrigues, promotora de Justiça e Diretora de Aposentados e Pensionistas da APMP, dividiu sua satisfação em fazer parte deste momento na história do Ministério Público do Paraná e do Brasil. A promotora de Justiça Susana também compartilhou com a APMP seu orgulho em ver o reconhecimento, “essa recondução é fruto do trabalho do MPPR, em especial ao núcleo de gênero no enfrentamento à violência doméstica e familiar”.

O Grupo Nacional de Direitos Humanos é composto por representantes dos Ministérios Públicos dos Estados, do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Ministério Publico Militar (MPM) e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Ainda, o GNDH integra sete Comissões Permanentes (COPE) que têm como objetivo principal efetuar a discussão de questões práticas e teóricas em diferentes áreas - saúde, educação, infância e juventude, direitos humanos em sentido estrito, defesa da pessoa com deficiência e do idoso, combate à violência doméstica contra a mulher, e meio ambiente e urbanismo.

A próxima reunião do GNDH ocorrerá nos dias 04, 05 e 06 de setembro de 2018, em Fortaleza/CE.



Melissa Cachoni Rodrigues (no centro) e equipe



Susana Broglia Feitosa de Lacerda (segunda da esquerda para a direita) e equipe

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.