Notícias

CONAMP apresenta Agenda de Proteção das Mulheres à Coordenadora-geral da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados

Confira
26 de maio de 2021

Nesta terça-feira, dia 25 de maio, integrantes da Diretoria, do conselho deliberativo e da Comissão de Mulheres da CONAMP participaram de reunião com a Coordenadora-geral da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada Celina Leão (PP-DF).

À deputada foi entregue a Agenda de Proteção das Mulheres no Enfrentamento da Violência de Gênero, uma ação positiva da CONAMP para aprimorar a legislação brasileira e efetivar valores de igualdade e proteção no sistema de segurança pública. São propostas organizadas em três eixos: políticas públicas, legislação processual penal e penal e execução penal.

O Presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, o 1º Vice-Presidente, Tarcísio Bonfim, o Secretário-Geral, Romão Ávila Jr., participaram da reunião. Também os Presidentes das associações do Distrito Federal (AMPDFT), Trajano Melo, de Pernambuco (AMPPE), Deluse Amaral, e do Rio de Janeiro (Amperj), Cláudio Viana. A Coordenadora da Comissão de Mulheres, Gabriela Manssur, e a Promotora de Justiça do Pará Fábia Fournier, assessora especial da CONAMP, estiveram presentes.

A deputada Celina Leão se comprometeu em analisar as propostas e apoiar as iniciativas que concretizam avanços em prol da defesa da mulher, da igualdade de gênero e combate à violência.

A Diretoria de Mulheres Associadas da APMP destaca o trabalho da Comissão de Mulheres da CONAMP em prol da sociedade. Esta colaboração propositiva da Agenda de Proteção das Mulheres vem para fortalecer o enfrentamento das diversas violências de gênero, principalmente a violência doméstica, que se ampliou na pandemia causada pela COVID-19.

Com informações e foto: CONAMP.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.