Notícias

Diretoria de Mulheres promove grupo de Meditação Guiada, por videoconferência

Iniciativa é voltada para associadas, associados e seus dependentes
25 de junho de 2020

Pensando no bem-estar das associadas, dos associados e de seus familiares, principalmente neste momento de pandemia, a APMP, por meio da Diretoria de Mulheres, iniciará um grupo de Meditação Guiada On-line.

A nova atividade ocorrerá toda quinta-feira, às 20h30, pelo aplicativo Zoom, com início no dia de hoje, 25 de junho.

A meditação terá duração de aproximadamente 30min e será guiada por Ana Cristina Stanoga Magnuskei, do Instituto VivaMente, que é Practitioner em PNL; Facilitadora de Barras de Acess; e tem formação em Constelação pelo Instituto Nelson Teston, pela Hellinger Inovare e pela Escola Vida.

Para participar é fácil, basta acessar aqui.

Vale lembrar que durante a meditação é importante usar uma roupa confortável e estar em um ambiente silencioso; além de, quando acessar a plataforma do ZOOM, deixar o microfone desligado e, se preferir, a câmera também pode ficar desligada.

Ainda, o grupo de meditação é aberto para quem já medita ou quem nunca meditou. Participe!

Benefícios da Meditação

A meditação é uma prática milenar e universal, que não pertence a nenhuma religião e pode ser praticada por todos.

Segundo a Unidade de Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a meditação reduz a ansiedade, ajuda no combate à depressão e melhora os níveis de atenção. Ainda, meditar aumenta a produção de endorfinas (hormônio que reduz o estresse) e previne a perda natural de neurônios.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.