Notícias

Escola Superior do MPPR promoverá live sobre “Mulheres e MP” nesta quinta-feira (10/12)

Diretora de Mulheres da APMP será uma das mediadoras no encontro virtual
8 de dezembro de 2020

Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, às 10h, a Escola Superior do Ministério Público do Paraná (ESMP) realizará a live com o tema “Mulheres e MP”.  O encontro debaterá a necessidade de aprimoramento da atuação do Ministério Público para a promoção do respeito à diversidade dos gêneros e da importância da constante qualificação de seus membros em direitos fundamentais em uma perspectiva de gênero, de modo que aqueles que oficiam diante das mais diversas áreas desenvolvam a orientação de respeito e atenção à condição especial da mulher.

O encontro será on-line e contará com a participação da Diretora de Mulheres Associadas da APMP, Symara Motter, como mediadora. Ainda, a Subprocuradora-Geral para Assuntos de Planejamento Institucional e coordenadora do Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição (Nupia) do MPPR, Samia Saad Galloti Bonavides, também estará na mediação da live.

Como palestrantes convidadas estão Fernanda Marinela, Conselheira no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselheira Federal da OAB pelo Estado de Alagoas, e Sandra Kriger, Conselheira e Presidente da Comissão de Saúde do CNMP.

Conforme divulgado pela ESMP, a violência de gênero cresce vertiginosamente no Brasil, de modo que os atores da Justiça devem se voltar a garantir um ambiente institucional que não se apresente um locus de represália, retaliação e desestímulo a denúncias. 

SOBRE AS CONVIDADAS

Fernanda Marinela: advogada e professora do G7 Jurídico. É conselheira no Conselho Nacional do Ministério Público e conselheira federal da OAB pelo Estado de Alagoas. É coordenadora de comunicação da OAB Nacional e presidente de honra da Comissão Nacional da Mulher Advogada OAB/Mulher.

Sandra Krieger: doutora em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí –UNIVALI. Professora titular na Universidade Regional de Blumenau-FURB. Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pela Seccional de Santa Catarina. Conselheira e presidente da Comissão de Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP.

Participe desse importante debate, que ocorrerá em parceria com o Conselho Nacional do MP e Unidade Nacional de Capacitação.

 A live será transmitida pelo Youtube da Escola Superior do MPPR (assista aqui).

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.