Notícias

Exposição de crianças na internet foi tema de entrevista com associada

Tarcila Santos Teixeira aponta os cuidados, direitos e deveres dos pais e dos menores. Confira!
12 de fevereiro de 2021

No dia 09 de fevereiro, Dia da Internet Segura, a associada Tarcila Santos Teixeira, Promotora de Justiça que atua na Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba, concedeu entrevista ao programa MP no Rádio, que tratou sobre a exposição de crianças nas redes.

Tomando como base de que todos, enquanto sociedade, somos responsáveis pela segurança e bem-estar dos menores de idade, Tarcila explicou, durante a entrevista, que o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) prevê os direitos e deveres dos pais e responsáveis, podendo eles ser responsabilizados por expor o (s) menor (es) à situações vexatórias/constrangedoras ou de perigo nas redes sociais. 

A associada chamou atenção para o compartilhamento de imagens e vídeos pelos pais e para o cuidado com que tipo de conteúdo é divulgado a respeito da criança. Afinal, de acordo com Tarcila, as crianças também têm garantido por lei o seu direito à privacidade.

A presença dos menores de idade, com canais ou perfis próprios nas redes sociais e a necessidade de controle parental, inclusive para os chamados influencers mirins, também foi comentada na entrevista. 

Confira aqui a entrevista completa.

Foto: MPPR.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.