Grupo Interinstitucional
de Igualdade de Gênero

Grupo de Estudos Interinstitucional de Gênero se reuniu na sede da AMATRA IX

Veja como foi o encontro
26 de junho de 2019

As integrantes do Grupo Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público se reuniram no dia 25 de junho, na sede da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (AMATRA IX), em Curitiba. Na oportunidade, a associada Symara Motter, promotora de Justiça, representou a APMP. As associadas Mônica Louise de Azevedo, procuradora de Justiça, e Ana Carolina Pinto Franceschi, promotora de Justiça, participaram da reunião representando o MPPR.

Na encontro, foram debatidas as tratativas de renovação do termo de parceria das instituições participantes do Grupo de Estudos Interinstitucional de Igualdade de Gênero: objetivos, métodos de trabalho, composição, levantamento de dados, estatísticas, produção de material, e avaliação de resultados dos trabalhos propostos.

Ainda, foi realizada uma avaliação do formato, alcance e dos resultados do Seminário Internacional sobre Igualdade de Gênero nas Instituições, promovido pelas Instituições participantes do Grupo Interinstitucional, no dia 14 de junho, no TRT da 9ª Região, em Curitiba. Veja aqui como foi o Seminário.

Estiveram presentes na reunião Andrea Lino Lopes (MPT); Aparecida Suely Barbosa (MPPR); Camila Gabriela Greber Caldas (AMATRA IX); Fernanda Karam de Chueiri Sanches (AMAPAR); Flavia da Costa Viana (AMAPAR); Giulia Manfredini (MPPR/CAOPJDH); Janaina de Oliveira Plasido (MPPR/CAOPJDH); Patricia Lopes Panasolo (APAJUFE); Suely Filipetto (TRT-9); e Vanessa Sacnhes (AMATRA IX).

O próximo encontro do Grupo ficou agendado para o dia 27 de agosto, às 9h30, no miniaditório da Escola Superior, 2º andar, Bloco 4, no MPPR. Esta reunião terá como plano de trabalho a apresentação de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e dos dados do estudo “Cenários de Gênero”, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A professora de Direito Constitucional dos Programas de Graduação e Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Vera Karam de Chueiri, será convidada para a reunião do mês de agosto, a fim de apresentação, por meio do Grupo, de proposta de convênio com a UFPR.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.