Grupo Interinstitucional
de Igualdade de Gênero

Grupo de Estudos Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero reúne-se com representantes da OAB-PR

Encontro ocorreu na APMP e teve como objetivo a aproximação
1 de agosto de 2018

No final de julho (31), o Grupo de Estudos Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público se reuniu com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná (OAB-PR) para promover maior aproximação e troca de experiências a partir das visões que as representantes de cada instituição possuem em relação à igualdade de homens e mulheres no ambiente de trabalho. O encontro ocorreu na sede administrativa da APMP, em Curitiba.

Estiveram presentes na reunião Nayani Kelly Garcia, diretora de Mulheres Associadas da APMP; Mariana Seifert Bazzo, promotora de Justiça - MPPR; Mariana Dias Mariano, promotora de Justiça - MPPR; Camila Gabriela Greber Caldas, juíza - Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região - AMATRA; Marize Cecília Winkler, juíza - Associação Paranaense dos Juízes Federais - APAJUFE; Camila Mafioletti Daltoé, assessora jurídica - MPPR; Suely Filippetto, juíza do trabalho - Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9); Marilena Winter, advogada e secretária-geral da OAB/PR; Sandra Lia Bazzo Barwinski, advogada e presidente da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero - CEVIGE-OAB/PR; e Luciana Sbrissia Silva Bega, advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada - OAB/PR.

 

Durante o encontro, a diretora das Mulheres Associadas da APMP, Nayani, expôs como tem sido a atuação da Diretoria de Mulheres Associadas em seu primeiro ano de existência. Nayani falou sobre a criação de site para valorização da mulher associada (veja aqui) e de questionário para diagnóstico do cenário de gênero na carreira. Com base no resultado da enquete realizada na APMP, foi formulado requerimento à Procuradoria Geral de Justiça, para a realização de campanha sobre assédio na referida Instituição, o que acabou sendo acolhido.

 

Ainda, as representantes da OAB Paraná também compartilharam suas experiências na atuação frente à Comissão da Mulher Advogada.

Veja mais sobre a reunião aqui

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.