Notícias

Mariana Seifert Bazzo participou de live do canal “Elas Por Nós”

Associada falou sobre o tema “Crime Contra Mulheres”
29 de janeiro de 2021

No dia 20 de Janeiro, a associada Mariana Seifert Bazzo, Promotora de Justiça de Almirante Tamandaré, participou da live do canal “Elas por nós”. O encontro abriu a série de lives do canal deste ano de 2021 e o tema debatido foi “Crime Contra Mulheres”.

A live promoveu um debate rico e necessário, passando por diversos aspectos da violência de gênero contra mulher, como os crimes sexuais, violência doméstica e familiar e feminicídio.

O Ela por Nós é um espaço que tem objetivo debater o feminino e a posição da mulher na pós-modernidade e é mantido pelas Promotoras de Justiça Patrícia Pimentel e Rosemery Viana, pela Juíza de Direito Luciana Fiala, pela Médica Alethea Gorayeb, e pela Defensora Pública Renata Tavares.

Durante a live, a associada apresentou o livro “Crime Contra Mulheres”, no qual é coautora com Alice Bianchini e Silvia Chakian. Mariana em sua fala interdisciplinar comentou sobre a mulher na história do pensamento filosófico e na história do Direito, mostrando a desigualdade milenar de gênero. 

A associada também mostrou a evolução da legislação em defesa dos direitos das mulheres.

A live está disponível no canal do Youtube do “Elas por nós”. Clique aqui e confira.

Para acompanhar o trabalho da página “Elas por nós”, acesse aqui e participe dos encontros que abordam vários assuntos a fim de dialogar sobre a posição da mulher na sociedade contemporânea.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.